Inscrições do Enem 2023 abrem hoje para os dois dias de prova

Esse ano o valor da taxa de inscrição custa R$ 85. Provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro

Enem 2023: inscrições começam nesta segunda e vão até 16 de junho | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 terão início na segunda-feira (5). Os estudantes interessados em participar do exame têm até o dia 16 de junho para se inscrever. Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar diretamente a Página do Participante no site do Inep, disponível em enem.inep.gov.br/participante.

Além do processo de inscrição, é necessário efetuar o pagamento da taxa de R$ 85, que pode ser quitada até o dia 21 de junho. Somente após o pagamento, a inscrição será confirmada.

A taxa pode ser paga por boleto, PIX ou cartão de crédito. É importante destacar que os estudantes que obtiveram a isenção do valor (como os alunos da rede pública) também precisam se inscrever. Caso contrário, não estarão habilitados para realizar o Enem.

Leia Mais

O Enem é um dos principais meios de acesso ao ensino superior no Brasil, sendo utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção, além de ser requisito para programas governamentais de auxílio estudantil.

As provas estão agendadas para os dias 5 e 12 de novembro, e os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição já foram divulgados. Caso a solicitação tenha sido negada, os estudantes têm até a próxima sexta-feira (12) para entrar com recurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES