Inscrições do Pré-Enem têm início hoje na Universidade Federal do Piauí; conheça

O Pré-ENEM, como é denominado, proporciona uma preparação dupla

UFPI - Universidade Federal do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 13 anos a Universidade Federal do Piauí (UFPI), através da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), vem oferecendo cursinho preparatório para vestibular. Anualmente, muitos estudantes que não têm como se preparar com auxílio de bons professores passam a ter a oportunidade de melhorar, se habilitar e ingressar em uma Instituição de Ensino Superior (IES).

Como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) se tornou a principal porta de entrada na graduação, o projeto se aprimorou e continua preparando os estudantes. O Pré-ENEM, como é denominado, proporciona uma preparação dupla. De acordo com Lúcia Helena Bezerra, coordenadora do projeto, além de capacitar os estudantes o Pré-Enem também tem o propósito de oferecer bolsas a alunos da própria instituição.

?São dois aprendizados. Além dos estudantes que têm a intenção de conseguir uma vaga por meio do ENEM, temos ainda os nossos graduandos, que ministram essas aulas e, consequemente, estão colocando em prática o que vêm aprendendo no curso de graduação?, explica a coordenadora ao ressaltar que nenhum desses alunos é formado.

As aulas são ministradas por alunos do Centro de Ciências da Natureza (CCN) e Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPI.

Atualmente, o projeto tem a participação de 23 pessoas. São 19 alunos bolsistas, 2 coordenadoras pedagógicas e mais dois professores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES