Inscrições do ProUni inicia em 6 de fevereiro e segue até dia 9

A informação foi repassada pelo MEC nesta segunda-feira (15)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MEC divulgou nesta segunda-feira (15) que as inscrições da primeira edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2018 abrem dia 6 de fevereiro e vão até às 23h59 do dia 9A candidatura deverá ser feita via internet neste site.

O resultado da primeira chamada do ProUni está previsto para 14 de fevereiro. A segunda chamada sai em 2 de março. Para participar da lista de espera, o candidato que não foi pré-selecionado deverá manifestar seu interesse por meio da página do programa entre os dias 16 e 19 de março.

Poderá se inscrever o estudante que não tenha diploma de curso superior e tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com nota acima de zero na redação.

O candidato ainda precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino.

Duas modalidades de bolsas são oferecidas pelo ProUni: integral (100%) e parcial (50%). A primeira se destina aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. Já a segunda são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

Na inscrição será possível escolher até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES