Inscrições para delegados da Conferência de Assistência Social iniciam hoje

Para realizar a inscrição para delegado da XII Conferência Municipal de Assistência Social de Teresina, os interessados deverão acionar as unidades de Cras e Creas da capital.

XII Conferência Municipal de Assistência Social de Teresina | (Foto: Ascom/FMS)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi), por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), dá início nesta quarta-feira, (1), as inscrições para delegados da XII Conferência Municipal de Assistência Social de Teresina, que seguem até o dia 5 de setembro de 2021.

A XII Conferência tem como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção” e acontecerá entre os dias 16 e 17 de setembro, de forma online, seguindo as medidas restritivas contra a Covid-19.

 XII Conferência Municipal de Assistência Social de Teresina|Foto: Ascom/FMSPara Valderníria Silva, presidente do CMAS, a XII conferência visa preparar os trabalhadores do Suas, avaliando a política pública realizada nos programas e benefícios sociais.

“O diferencial desta edição é que o Conselho Nacional de Assistência Social pretende potencializar por meio de orientações aos trabalhadores do Suas e dar ênfase as discussões e avaliações dos próprios usuários destes serviços, projetos e programas sociais”, pontuou.

Segundo Stephanie Santos, coordenadora da Comissão de Divulgação e Representante da Sociedade Civil da Ação Social Arquidiocesana (ASA) no CMAS, o objetivo da conferência é avaliar e discutir sobre as políticas de assistência social, do município, estado ou união.

“A conferência é um espaço democrático para discutir as ações desenvolvidas pelas políticas de assistência social de Teresina. É um espaço também para deliberar propostas, demandas identificadas pelos usuários, trabalhadores, que atuam no âmbito da assistência social”, pontuou.

INSCRIÇÕES

Para realizar a inscrição para delegado da XII Conferência Municipal de Assistência Social de Teresina, os interessados deverão acionar as unidades de Cras e Creas da capital. Já as inscrições para observadores ou convidados, acontecerão entre os dias 6 a 12 de setembro de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES