Inscrições para o Coral da Sefaz se encerram no dia 25

Inscrições para o Coral da Sefaz se encerram no dia 25

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Est?o abertas, at? a pr?xima sexta-feira (25), na Escola Fazend?ria, as inscri?es para participa??o no Coral da Sefaz, um grupo que foi criado com o objetivo de despertar no servidor fazend?rio o gosto pela arte, assim como descobrir novos talentos na m?sica.

O grupo, regido pelo maestro Augustinho Ferraz, que ? formado em Educa??o Art?stica, com habilita??o em M?sica, pela Universidade Federal do Piau? (UFPI), foi criado em maio de 2005 e hoje ? formado por nove servidoras.

Ao longo desses quase tr?s anos, o coral j? fez diversas apresenta?es, inclusive externas ? Secretaria da Fazenda (Sefaz), como em confraterniza?es de Natal, no Pal?cio do Karnak, e, recentemente, na abertura do Encontro Nacional de Educa??o Fiscal, que ocorreu em Teresina, em novembro passado.

?Durante o ano de 2006, por exemplo, o coral participou de todas as celebra?es religiosas realizadas na secretaria, e, no ano de 2007, tamb?m participou de alguns eventos internos, sempre bastante aplaudido?, colocou a coordenadora da Escola Fazend?ria, Raimunda Bastos.

Para o maestro Augustinho Ferraz, houve um grande desenvolvimento de vozes nas alunas. ?Trabalhamos uma din?mica de vozes, de sopranos e contraltos; futuramente iremos colocar no repert?rio mais m?sicas folcl?ricas e eruditas?, disse o maestro.

Entre as participantes do coral est? a t?cnica da Fazenda Estadual, Eduarda Castelo Branco, que viu no grupo a oportunidade de exercitar seu lado musical, j? que ? vocalista do grupo local ?ita Piula, que canta m?sica regional. ?Como trabalho com m?sica, logo me interessei em participar do grupo. Considero tamb?m uma oportunidade de me sociabilizar, criando la?os de amizade dentro do meu local de trabalho?, afirmou.

Al?m disso, a servidora considera que iniciativas como essa fortalecem o la?o com a Sefaz e contribuem para a qualidade de vida, j? que ? um momento de descontra??o e relaxamento. ?Foi uma iniciativa muito positiva a Sefaz ter criado esse grupo, que s? precisa de mais participantes para ficar ainda melhor, e que os outros servidores valorizem o trabalho do coral?, ratifica Eduarda Castelo Branco.

As inscri?es para participa??o no Coral da Sefaz est?o abertas tanto para mulheres quanto para homens servidores fazend?rios. ?O coral hoje ? formado s? de vozes femininas porque os servidores n?o se inscreveram, mas esperamos que os homens tamb?m se interessem em participar?, disse Raimunda Bastos.

Para incentivar a participa??o de mais servidores, a Sefaz est? concedendo uma bolsa, somente para servidores efetivos, no valor de R$ 100,00, mas outros colaboradores n?o-efetivos poder?o participar do grupo. Os ensaios do coral ser?o realizados todas as quartas-feiras, no hor?rio das 7h30 ?s 9h30 horas, na Escola Fazend?ria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES