Inscrições para Preparatório à Carreira do MP são prorrogadas

Curso é realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram prorrogadas até sexta-feira (07) as inscrições para o teste seletivo do Curso de Preparação à Carreira do Ministério Público. O Curso é realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Piauí (FESMP) e as inscrições para o teste seletivo podem ser feitas das 8 às 16 horas na sala da FESMP na Procuradoria Geral de Justiça à Rua Álvaro Mendes, 2294, primeiro andar. O curso se destina a advogados, bacharéis e acadêmicos de Direito que cursem a partir do sétimo período.

Diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Piauí, o promotor de Justiça Marques Neto, faz questão de destacar a importância do Curso para os profissionais e estudantes que estão se preparando para concursos na área da magistratura e Ministério Público: ?O Curso tem uma carga horária de 640 horas e é dividido em seis disciplinas Direito do Estado, Ciências Penais, Direito Processual Penal, Direito Privado, Direito Processual Civil e Estudos Jurídicos Especiais?, explica o promotor, que acrescenta ?o aluno sairá do Curso com um título que é reconhecido em todos os concursos do Ministério Público pelo Brasil e na maioria da magistratura e com isso ele sai na frente nas provas de títulos. Vale destacar, que conteúdo programático aborda todos os assuntos cobrados nos concursos da carreira jurídica?.

O Curso de Preparação à Carreira do Ministério Público será ministrado por professores doutores e mestres, entre eles, os promotores de Justiça Edílson Farias (doutor em Direito), Fernando Santos (doutor em Direito), Maria Carmem Cavalcanti (mestra em Direito) e Ruszel Lima Verde Cavalcante (coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e a Improbidade Administrativa). Estão também no quadro docente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Piauí o advogado Sebastião Mendes da Costa (mestre em Direito) e Delano Câmara (mestre em Direito e auditor do Tribunal de Contas do Estado do Piauí).

Maiores informações pelo telefone 3222-3381.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES