Inscrições para segunda etapa do Revalida começam nesta segunda-feira (15)

É possível solicitar atendimento especializado ou tratamento pelo nome social durante o processo

Inscrições para segunda etapa do Revalida começam nesta segunda-feira (15) | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de hoje, segunda-feira (15), estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por instituições de educação superior estrangeira, conhecido como Revalida. Os interessados terão até sexta-feira (19) para se inscrever por meio do Sistema Revalida. É possível solicitar atendimento especializado ou tratamento pelo nome social durante o processo.

Podem se inscrever para a segunda etapa os candidatos aprovados na primeira etapa da edição 2023, bem como aqueles que foram aprovados na primeira etapa, mas reprovados na segunda etapa das edições de 2022.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 4.106,09 e pode ser paga até o dia 23 deste mês. É importante ressaltar que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não aceita pagamentos por meio de depósito em caixa eletrônico, cartão de crédito, PIX, transferência ou depósito em conta-corrente.

A prova de habilidades clínicas será realizada nos dias 24 e 25 de junho e é composta por dez estações, onde os participantes deverão executar tarefas específicas das cinco principais áreas da medicina: clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, e medicina da família e comunidade - saúde coletiva.

“O participante percorrerá um conjunto de cinco estações no primeiro dia de provas e mais cinco no segundo dia. A avaliação envolverá situações-problema e apresentação de casos, tendo como referência conteúdos, habilidades e competências dos cinco grandes eixos da formação e do exercício profissional e os objetos descritos na Matriz de Referência do Revalida”, destacou o Inep.   

Cada estação da prova de habilidades clínicas será pontuada de zero a 10, implicando nota máxima de 100 pontos para o conjunto das dez estações. O cronograma completo da segunda etapa do Revalida 2023 pode ser conferido aqui.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES