Inss prorroga para 3 de agosto reabertura das agências no Piauí

A reabertura com atendimento presencial estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 13 de julho.

Inss prorroga para 3 de agosto reabertura das agências da Previdência | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, prorrogou para o dia 3 de agosto o prazo para reabertura de suas agências em todo o pais. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (08), para todos os gerentes e servidores, através de portaria da direção nacional do Instituto. A reabertura das agências para atendimento presencial estava prevista para a próxima segunda-feira,  dia 13 de julho.

Com essa decisão, as 32 agências da Previdência Social (APS,s) no Piauí vão continuar fechadas para atendimento ao público. Elas estãofechadas desde com o dia 20 de março. A medida foi adotada para proteger os servidores e segurados do INSS contra o novo coronavirus, que causa a COVID-19.

Inss prorroga para 3 de agosto reabertura das agências da Previdência 

O gerente executivo do INSS no Piauí,  Daniel Lopes, informa que, enquanto as agências permanecerem fechadas, o atendimento remoto continua e todos serviço prestados nas agências estão sendo realizados através dos canais remotos, o site inss.gov.br, o aplicativo Meu INSS e ainda pelo telefone 135.

De acordo com o gerente, os casos que dependem de perícia médica estão sendo analisados sem o exame presencial, sendo necessário apenas que o segurado anexe o atestado médico pelo portal inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS.

"Tanto no site do INSS - inss.gov.br -, quanto no aplicativo Meu INSS os segurados vão encontrar um manual de como anexar o atestado médico no local onde aparece a exigência do sistema", explica Daniel.

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES