INSS prorroga reabertura das agências para o dia 24 de agosto no Piauí

A reabertura das agências para atendimento presencial estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 3; atendimento remoto vai continuar

INSS Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, prorrogou para o dia 24 de agosto o prazo para reabertura de suas agências em todo o pais. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (29), para todos os gerentes e servidores, através de portaria da direção nacional do Instituto. A reabertura das agências para atendimento presencial estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 3.

INSS prepara agências para retorno no Piauí - Foto: Divulgação

Com essa decisão, as 32 agências da Previdência Social (APS,s) no Piauí vão continuar sem atendimento ao público. Elas estão fechadas desde com o dia 20 de março, como medida para proteger os servidores e segurados do INSS contra o novo coronavirus, que causa a COVID-19.

O gerente executivo do INSS no Piauí,  Daniel Lopes, informa que, enquanto as agências permanecerem fechadas, o atendimento vai continuar através do canais remotos e todos serviços prestados nas agências estão sendo realizados via Internet, através do site inss.gov.br, do aplicativo Meu INSS e ainda pelo telefone 135.

De acordo com o gerente, os casos que dependem de perícia médica estão sendo analisados sem o exame presencial, sendo necessário apenas que o segurado anexe o atestado médico pelo portal inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS.

"Tanto no site do INSS - inss.gov.br -, quanto no aplicativo Meu INSS os segurados vão encontrar um manual de como anexar o atestado médico no local onde aparece a exigência do sistema", explica Daniel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES