INSS reabre mais 8 agências no Piauí para atendimento presencial

Atendimento será restrito a quem agendar previamente e as perícias vão depender do retorno do médicos

inss | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, no Piauí, reabre nesta segunda-feira (21) mais oito de suas 32 agências. Com isso, somam 18 unidades do Instituto reaberta ao público no Estado. Mas o atendimento será restrito a quem agendar previamente e as perícias vão depender do retorno do médicos, que hoje subordinados à Secretaria Nacional de Perícia Médica.

Na segunda-feira da semana passada (14), o INSS iniciou a reabertura gradual das suas agências para atendimento presencial em todo o País. No Piauí, foram reabertas dez unidades, duas na capital e oito no interior do estado. O atendimento vai das 7 às 13 horas.

INSS reabre mais 8 agencias no Piauí

O atendimento presencial nas agências do INSS foi suspenso no dia 20 de março. Foi uma medida adotada para evitar o contágio de servidores e segurados com o novo coronavírus e, assim, ajudar no combate à pandemia.

Nessa retomada do atendimento presencial serão prestados os serviços de recebimento de documentação para cumprimento de exigência em processo, apresentação de defesa, justificação administrativa, avaliação social e reabilitação profissional. 

As perícias médicas deverão ser retomadas, mas ainda dependem do retorno dos médicos, que exigiram equipamentos e materiais para segurança contra o novo coronavírus. Segundo o gerente, tudo que foi exigido foi colocado a disposição deles. 

De acordo com Daniel Lopes, a ideia é reabrir todas as 32 agencias do INSS no Piaui até o final setembro e a primeira quinzena de outubro. Mas ele alerta que os segurados e demais usuários dos serviços do INSS vão ter de continuar agendando seu  atendimento pelo aplicativo de celular MEU INSS ou pelo site inss.gov.br, ou ainda através da Central Telefonica 135.

Agências reabertas em Teresina 

Em Teresina foram reabertas as agências do Bairro Aeroporto, (Rua 19 de novembro, Zona Norte), Teresina Sul (Rua 13 maio, Bairro Vermelha, Zona Sul). 

Agora serão reabertas as agências Teresina Centro, Teresina Leste, e Alcindo Junior(Rua David Caldas - Centro).

Agências reabertas no interior 

No interior do estado foram reabertas as agências de Floriano, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Corrente, Pedro II, José de Freitas e Luis Correia. 

Agora serão reabertas as unidades de Água Branca, União, Pedro II, Batalha e Cocal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES