Instalação de fábrica de torres eólicas e o desenvolvimento do Estado

Para Wellington é perceptível as mudanças e o desenvolvimento que o município de Lagoa do Barro tem passado, desde que as indústrias começaram a se instalar no local.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias realizou, nesta quinta-feira (17), uma visita à fábrica de torres, da empresa Nordex/Acciona, localizada no município de Lagoa do Barro, no sul do Piauí. Na oportunidade, também participou da inauguração de brinquedoteca na Unidade Escolar Maria Joana de Jesus, construída por meio de parceria entre a empresa e a prefeitura municipal.

Para Wellington é perceptível as mudanças e o desenvolvimento que o município de Lagoa do Barro tem passado, desde que as indústrias começaram a se instalar no local. “A Acciona garante  o crescimento  da indústria de energia éolica na região. Eles também são comprometidos com o desenvolvimento no qual empregam 500 pessoas, isso é um impacto muito grande em um município com cerca de cinco mil habitantes. Além disso, desenvolvem um trabalho social e tem investido no futuro das crianças e na educação em parceria com o prefeito Gilson. As crianças de Lagoa do Barro agora podem contar com uma creche e com educação de qualidade. A educação é a base e que é capaz de mudar a vida das pessoas”, comentou Dias.

Ascom

O governador salientou que a indústria está casada com a expansão das indústrias eólicas e, por isso, tem buscado investimentos de outras empresas para que possam também se instalar na região. 

Wellington também relatou o impacto do desenvolvimento na região. “Lembro que em meados do ano 2000, houve uma matéria no Fantástico, onde o jornalista Francisco José dizia que viver nessa região era difícil até para os calangos . E hoje poder ver o desenvolvimento, ruas calçadas, um bom posto de saúde, as pessoas tendo possibilidade de estudarem aqui desde o ensino infantil até o ensino superior, deixando de ir para São Paulo por que tem emprego na região, é muito gratificante. São essas e outras coisas que temos que agradecer a Deus. E vamos seguir buscando investimentos, por que o que queremos é ter um estado desenvolvido, que cuida da sua gente”, comentou Dias.

Ascom

O prefeito Gilson Nunes também destacou o desenvolvimento do município e agradeceu tanto ao Governo do Estado quanto à empresa Acciona por estarem contribuindo com o desenvolvimento da região. Na oportunidade, a empresa Acciona também fez a doação de 20 computadores para que os estudantes possam estudar conectados com o mundo.

Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES