Instituto chinês oferece bolsas para brasileiros

Os cursos podem ser ministrados em língua inglesa ou chinesa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Tecnologia de Beijing (Pequim-CHI) está oferecendo 3 bolsas de estudo para as melhores universidades brasileiras para o diploma de Mestre e PhD. A bolsa do CEC (Conselho Escolar da China) cobre as taxas de matrícula, acomodação, seguro de saúde completo e auxílio de manutenção mensal (Yuan Renminbi Chineses – CNY 3,000 para mestrado e CNY 3,500 para PhDs/Doutorado).

As bolsas serão ofertadas aos estudantes durante sua estada no Instituto de Tecnologia de Beijing pelo período de programas de Mestrado (2 anos) e programas de PhDs/Doutorado (4 anos). Os cursos podem ser ministrados em língua inglesa ou chinesa.

Para os programas em inglês, é necessário fazer o teste TOEFL (nota mínima: 85) ou IELTS Academic (nota mínima: 5,5). Se optar pelo programa em mandarim, é necessário fazer o teste HSK 5, cujo certificado é um dos materiais essenciais para a sua inscrição.

Os interessados devem enviar o Formulário de Inscrição Preliminar preenchido para o e-mail do Instituto (masterphd@bit.edu.cn) até o dia 31 de dezembro. A partir do seu primeiro e-mail ao Instituto, eles entrarão em contato com os candidatos qualificados e fornecerão todas as informações e suporte necessários.

Todo o processo de inscrição e seleção serão feitos online via Instituto de Tecnologia de Beijing, pelo e-mail disponibilizado. Caso o candidato seja contemplado com uma das bolsas, deve procurar a Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O coordenador da CRI, Orlando Berti, afirma que a bolsa é uma grande oportunidade de internacionalização. “É uma oportunidade educacional e cultural incrível, visto que a China é um dos países que mais crescem no mundo”, pontua.

O coordenador ressalta, ainda, que a UESPI está cada vez mais incentivando a comunidade acadêmica para que ela passe a ver a necessidade de saber outros idiomas. “Nós estamos trabalhando para termos mais cursos de línguas na universidade, para que possamos enviar o máximo de pessoas para outros países e gerar a internacionalização da instituição”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES