Instituto Federal do Piauí abre inscrições para o projeto Pré-Enem 2015

De acordo com o Edital Nº 02/2015/DIREX, as inscrições são realizadas pelo Portal do IFPI, no link www.ifpi.edu.br, onde deverá preencher o número do CPF.

Prova | Kelson Fontinele
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Teresina, abre até 12 de março as inscrições para 80 vagas no projeto “Pré-Enem”. O projeto é um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), destinado a estudantes oriundos de escola pública ou filantrópica e que não apresentam ou não estejam matriculados em cursos superiores.

O IFPI informa que os estudantes aprovados terão aulas de Geografia, Química, Inglês, Biologia, Literatura, Redação, Língua Portuguesa, Física, História e Matemática, nos turnos manhã e tarde, de segunda a sábado. Além disso, 5% das vagas serão ofertadas para pessoas com necessidades específicas (PNE).

De acordo com o Edital Nº 02/2015/DIREX, as inscrições são realizadas pelo Portal do IFPI, no link www.ifpi.edu.br, onde deverá preencher o número do CPF. Em seguida, o sistema pedirá a confirmação dos dados pessoais.


Após a inscrição on-line, o candidato deve fazer o pagamento no valor de R$ 10 até 13 de março, referente à inscrição. A taxa será paga através de depósito bancário com Guia de Recolhimento da União (GRU), em favor do IFPI (Unidade Gestora (UG) - 158146; Gestão - 26431; Código 28832-2; Número de Referência – 1583532640115).

Com a inscrição paga, o interessado deverá apresentar o comprovante de pagamento; a cópia do RG e CPF; além do formulário de inscrição impresso; e, caso solicite atendimento específico, deve ter em mãos o formulário do pedido. A documentação exigida pode ser entregue pelo próprio candidato, ou através de procuração na Diretoria de Extensão, no prédio “B”, sala B-11 do Campus Teresina Central, nos dias 16 e 17 de março de 2015, nos horários de 8 h às 11h30min e das 14 h às 17h30min.

No dia 12 de abril, o candidato fará teste seletivo no Campus Teresina Central do IFPI, nos horários das 9 h às 12 h. As provas contarão com 30 questões nas disciplinas de Português (20 questões) e Matemática (10 questões).

O candidato será aprovado caso consiga acertar 40% das questões e será desclassificado se não comparecer no dia da prova, ou não pontuar nas disciplinas de português e matemática. O resultado será divulgado dia 22 de abril nos murais do Campus e também no Portal do IFPI, www.ifpi.edu.br http://www.ifpi.edu.br/.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES