Integrante do PCC é preso acusado de matar lutador de MMA em Teresina

A morte de Isac Nylton está ligada a briga entre as facções Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC)

lutador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi preso na manhã desta sexta-feira (09), um homem identificado pelas iniciais F.K. da S., mais conhecido pelos apelidos de “Big Big ou Manchinha”, suspeito de matar o lutador de MMA Isac Nylton Alves da Oliveira, com pelo menos 10 tiros, no  último dia 8 de setembro, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. De acordo com a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a morte de Isac Nylton está ligada a briga entre as facções Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC).

Leia Mais: Lutador de MMA é executado com 10 tiros ao chegar em casa no Dirceu

O acusado estava foragido do sistema prisional há mais de quatro anos e havia um mandado de prisão em aberto contra ele. A prisão ocorreu em uma casa na Vila da Guia, zona Sudeste da capital. Os agentes do DHPP cumpriram ainda um mandado de busca e apreensão na residência de Big Big, onde foram apreendidas uma pistola calibre .40 municiada com 11 munições, um tablet, duas trouxas de substância análoga a maconha, R$ 69 em dinheiro trocado, uma caixa de balança de precisão e anotações relacionadas a contribuições pecuniárias relacionadas a membros da facção criminosa PCC.

Arma e drogas apreendidos na casa do acusado - Foto: Divulgaçao/Polícia Civil do Piauí

O acusado foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passa por exame de corpo de delito e em seguida encaminhado para uma unidade do sistema prisional do Piauí.

O crime

O lutador de MMA Isac Nylton, 26 anos, estava retornando para sua casa e momentos antes de entrar na residência foi abordado por dois indivíduos (F. K. da S. e G.S.S.) em um carro, onde ambos armados de pistolas executaram a vítima com cerca de 10 disparos. O crime foi motivado por uma rixa antiga que existia entre a vítima e os autores, visto que “Big Big” é faccionado da organização criminosa PCC., e exercia um papel importante na facção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES