1ª morte em território russo por ataque da Ucrânia é confirmada, diz igreja

Esta é a primeira vez que uma morte russa é confirmada devido a um ataque ucraniano

Igreja confirma primeira morte em território russo por ataque ucraniano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (25), porta-vozes da Igreja Ortodoxa informaram que um capelão militar russo morreu em um ataque da Ucrânia com foguetes "Smertch", em localidade fronteiriça russa próxima à cidade de Kharkiv.

Leia Mais

"O pai [Oleg Artiomev] estava ontem [quinta-feira] no povoado de Khuravliovka, quando morreu atingidos pelos disparos de Smertchs ucranianos e morreu no exercício de suas funções", escreveu o departamento militar da igreja nas redes sociais, de acordo com a agência de notícias AFP .

Igreja confirma primeira morte em território russo por ataque ucraniano (Foto: Divulgação)Esta é a primeira vez, desde o início do conflito , que uma morte russa é confirmada devido a um ataque ucraniano.

Pouco antes de o  presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pedir mais ajuda militar à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) nesta quinta-feira (24), o país fez um ataque inédito com mísseis contra um porto que havia sido ocupado pela Rússia durante a guerra .

Segundo a Marinha ucraniana, ao menos um navio de desembarque de tropas, blindados e munições foram destruídos na ocasião.

Mais cedo, em discurso durante a reunião de cúpula da Otan, em Bruxelas,  Zelensky cobrou o envio de mais armas e equipamentos militares para que o país possa se defender dos ataques da Rússia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES