13 pessoas são encontradas mortas em bote à deriva no Mediterrâneo

Mulheres grávidas estariam entre as vítimas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos treze pessoas morreram em uma embarcação que transportava 167 imigrantes no mar Mediterrâneo, próximo da costa líbia, segundo publicação da ONG espanhola Proactiva Open Arms no Twitter, nesta terça-feira. 

De acordo com os dados divulgados, o bote inflável estava à deriva e, entre as pessoas mortas, havia várias mulheres grávidas.

O balanço de vítimas foi confirmado pela guarda costeira italiana, informou a agência. Outros relatos dão conta de que, na mesma área, o navio da Save The Children resgatou cerca de 70 imigrantes que tentavam a travessia em um pequeno barco. 

Marco Minniti, ministro italiano do Interior, deve receber os representantes das organizações não-governamentais, nesta terça-feira, para discutir a conduta que a Itália deseja aplicar no que se refere aos imigrantes. Entre as medidas, o código prevê a "interdição para os navios humanitários de entrar nas águas territoriais líbias" e a "obrigação de acolher a bordo representantes da polícia judiciária especializada no tráfico de seres Humanos". 

Somente as ONGs que assinarem o documento serão autorizadas a entrar em portos italianos, conforme advertiu, previamente, o ministro.

A notícia também traz os últimos dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM): 111.514 imigrantes e refugiados chegaram na Europa, por mar, desde 1º de janeiro deste ano, incluindo cerca de 93.500 somente na Itália, sendo que mais de 2.360 morreram na travessia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES