"A Terra é plana e tudo o que conhecemos é mentira", diz Anonymous

Grupo de hackers ataca a Nasa

O grupo de hackers Anonymous publicou um vídeo em que contesta todas as informações que conhecemos sobre o universo na última terça-feira (27). A gravidade, por exemplo, não existiria, e segundo eles, a teoria da "Terra plana" seria verdadeira.


Divulgado no canal do Facebook MG TV, o vídeo tem cerca de três minutos de duração e, ancorado na mesma estética de todos os vídeos do  Anonymous , discorre sobre algumas teorias da conspiração. Aparentemente, absolutamente tudo o que nós acreditamos ser a verdade sobre o universo estaria errado: a Terra, por exemplo, seria plana, e a gravidade, uma mentira.

"Nos últimos dois anos, o grupo de terraplanistas tem crescido muito. Eu lhes garanto que existe um motivo para isso: se a teoria da Terra plana não tivesse nenhum mérito, não teria durado mais do que dois meses na internet", com estas frases os hackers iniciam o vídeo, que ainda alega que 90% da população mundial está dormindo em sono profundo, já que muitas pessoas ainda estariam sob a influência da grande mídia.


Alguns dias depois de anunciarem, em outro vídeo, que não demorará muito para que a existência de alienígenas seja comprovada, os ativistas também aproveitaram para alfinetar a Nasa . Segundo eles, a organização receberia inúmeros incentivos fiscais para divulgar apenas imagens de "desenhos animados".

Ao publicarem o link para o vídeo no Facebook, os hackers instigaram as pessoas que acompanham a página a discutirem sobre os assuntos tratados na filmagem. 

Enquanto alguns usuários defenderam que a postura do grupo é a de incentivar o pensamento independente, que não acredita em todas as informações difundidas pela mídia e pelo governo, a maioria se mostrou desapontada com o conteúdo divulgado. Para eles, ir à defesa do terraplanismo mostra certa irresponsabilidade dos hackers, especialmente em tempos de  fake news .

Andrew Bowen, por exemplo, comentou: "OK. Eu acho que tem ficado bem óbvio que, desde alguns meses atrás, ou este grupo foi hackeado ou invadido. De qualquer forma, existe uma gigantesca falha de credibilidade entre a página que eu conhecia e esta de agora. Que piada. E antes que alguém fale isso, deixe-me fazer uma pergunta: que prova você tem de que isso aqui [o vídeo] não é uma forma de doutrinação?



Fonte: iG