Acidente com trem e ônibus mata mais de 40 crianças na província de Asiut, sul do Egito

Ônibus levava crianças com idades entre 4 e 6 anos

Homens procuram vítimas no local do acidente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 47 crianças morreram neste sábado (17) depois que o ônibus no qual viajavam foi atingido por um trem na província de Asiut, no sul do Egito, o que motivou a renúncia do ministro dos Transportes egípcio, Mohammed Rashad al-Metini, informou a agência oficial de notícias "Mena".

O ônibus levava mais de 50 crianças com idades entre 4 e 6 anos, e seguia para uma vila próxima de al-Mandara, segundo a polícia. De acordo com as primeiras informações, o acidente ocorreu em uma passagem pela ferrovia, que não estava fechada.

Além das crianças, também morreram o motorista do veículo e duas pessoas responsáveis pelos alunos, segundo a agência, que precisou que o acidente aconteceu por volta das 8h locais perto da cidade de Manfalot, 400 km ao sul do Cairo.

De acordo com membros das equipes de resgate, entre sete e 11 crianças feridas foram levadas para dois hospitais da região.

O ministro dos Transportes apresentou sua renúncia ao presidente egípcio, Mohamed Mursi, por sua responsabilidade política no acidente, após ter aceitado a demissão e a investigação sobre o chefe da Empresa Nacional de Ferrovias, Mustafa Qanaui.

Os acidentes ferroviários e de trânsito são frequentes no Egito devido à má qualidade dos veículos e das estradas, à imprudência dos motoristas e à má sinalização das vias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES