Acidente nos EUA com 18 veículos mata 9 crianças e 1 adulto

As autoridades suspeitam que os motoristas tenham perdido o controle dos veículos devido a uma tempestade.

Acidente nos EUA com 18 veículos mata 9 crianças e 1 adulto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos dez pessoas, sendo nove crianças e um adulto, morreram no sábado (19) em um acidente de carro no Alabama, Estados Unidos. O acidente envolveu 18 veículos. As autoridades suspeitam que os motoristas tenham perdido o controle dos veículos devido a uma tempestade. As informações são do G1.

A região Sudeste dos Estados Unidos foi atingida pela tempestade tropical Claudette, que já causou enchentes e tornados. A suspeita é que os automóveis podem ter perdido a aderência ao asfalto devido a aquaplanagem, causando um engavetamento.

Entre os veículos envolvidos no acidente estava uma van com oito crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos. O veículo pertencia a uma associação que oferece assistência a meninas em idade escolar que foram abusadas ou negligenciadas.

Acidente de trânsito envolvendo 18 carros deixa mortos no Alabama, EUA — Foto: Reprodução/Reuters 

O acidente ocorreu por volta de 14h45 (no horário local) na rodovia interestadual 65, entre Greenville e Fort Deposit. Segundo um xerife que falou à imprensa, o local do ocorrido foi uma ladeira que terminava em uma ponte sobre um riacho.

O motorista da van sobreviveu. Segundo informou o delegado responsável pela investigação Wayne Garlock, conseguiram retirá-lo a tempo do veículo em chamas.

Um homem de 29 anos e sua filha, uma bebê de nove meses, estavam em outro carro e também morreram. Várias pessoas ficaram feridas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES