Agência inicia processo de seleção para civis que vão à Lua

Processo teve início na terça-feira (14)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A agência espacial estatal russa, Roscosmos, anunciou na terça-feira (14) que está aberto o processo de seleção de aspirantes a astronauta que embarcarão na nave espacial Federatsiya com destino à Lua.

“O propósito é selecionar os melhores especialistas que já têm alguma facilidade com a operação de tecnologias espaciais ou aéreas. Esses serão os primeiros pilotos da futura espaçonave russa, Federastiya. Todos serão treinados de acordo com o Programa Espacial Internacional e serão os primeiros russo a voar à Lua ”, declarou a assessoria da Roscosmos.

“A seleção começa hoje e vai se estender até o fim do ano. O resultado será divulgado no final de dezembro e um grupo de seis a oito trainees será selecionado”, afirmou o primeiro vice-diretor-geral da Roscosmos, Alexander Ivanov, em coletiva de imprensa.

Interessados em se inscrever devem se encaixar dentro dos critérios estabelecidos pela agência. É necessário ter, no máximo, 35 anos, altura entre 1,5 metros e 1,9 metros, menos de 90 quilos e ser de nacionalidade russa.

Habilidades de TI e conhecimento de pelo menos uma língua estrangeira são obrigatórios, assim como um diploma em engenharia, treinamento de pilotagem, indústria aérea ou espacial. Aqueles que já trabalharam na construção de aeronaves e na indústria de foguetes na Rússia terão prioridade.

Inscrições serão aceitas nos próximos quatro meses e, então, terá início o processo. Participantes serão submetidos a testes de aptidão acadêmica e profissional, exames médicos, psicológicos e testes de condicionamento físico. Apesar de a agência alegar que não fará discriminação de gênero mulheres deverão passar por exame ginecológico.

É esperado que os candidatos não apresentem dificuldades para estudar tecnologias espaciais, tenham habilidades de computação e sejam fluentes em inglês. É possível se inscrever pelo correio ou pessoalmente.

O plano da Federação Russa é realizar o primeiro pouso na Lua com cosmonautas em 2031. A Federastiya tem espaço para quatro tripulantes e o primeiro teste de lançamento está marcado para 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES