Asiáticos chocaram todo o mundo ao cozinhar e comer orangotango; fotos

As imagens são fortes e foram registradas em Bornéu, uma ilha asiática

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores dizem que encontraram o animal morto ? que está ameaçado de extinção ? após caçadores o terem confundido com um cervo. Afirmaram ainda que não poderiam fazer nada para salvá-lo, já que não tinham conhecimento nem recursos para isso.

Ignasius Mandor, 50, também provou a carne e disse que era melhor ter feito isso do que deixar o animal morto na floresta. Após comer a carne e limpar os ossos da cabeça, ele pendurou o crânio no telhado de sua casa.

Apesar da aparente normalidade, diversas pessoas na ilha ficaram chocadas quando a notícia começou a circular e 3 homens foram presos pela Agência de Conservação de Recursos Naturais da Indonésia.

O chefe da investigação disse que não existe nenhuma evidência ou prova material que o orangotango tenha morrido com ferimento a bala: ?A situação destes animais é muito grave. Mais de 80% de seu habitat foi perdido ao longo dos últimos 20 anos?, comentou Ashley Leiman.

Uma grande extensão de florestas foi desmatada na ilha para abrir espaço para a plantação de palma para a indústria extratora de óleo. Os orangotangos fazem parte de duas espécies exclusivamente asiáticas de grandes primatas encontrados apenas nas florestas tropicais de Bornéu e Sumatra.

As duas espécies são ameaçadas de extinção devido à extensiva caça. De acordo com relatos do Sunday Express, o comércio ilegal de marfim na África ainda está ativo e grupos de defesa tentam impedir a prática no Quênia. Tal prática provoca a morte de uma grande quantidade de elefantes todos os anos.

Além disso, o jornal comentou que o grupo terrorista islâmico Al Qaeda está financiando o roubo de chifres de rinoceronte na África em um comércio ilegal que movimenta mais de R$ 1,4 milhão por mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES