Alerta de tornado: tempestade deixa 9 mortes em Nova York e Nova Jersey

Ao menos 7 pessoas morreram na cidade e 2 em Nova Jersey

Ida | Jaymee Sire via Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tempestade tropical Ida matou pelo menos nove pessoas em Nova York e em Nova Jersey, colocando os dois estados em emergência e sob alerta de tornados. O fenômeno natural já deixou outras seis mortes e causou um rastro de destruição no Sul do país.

Em Nova York, a polícia confirmou sete mortes, dentre elas a de uma criança de 2 anos, de um homem de 50 anos e de uma mulher de 48 anos. Eles foram achados inconscientes dentro de uma casa na noite desta quarta-feira (1º). Duas mortes foram relatadas em Nova Jersey.

Tempestade tropical Ida deixa estragos em Nova York (Foto:  Jaymee Sire via Reuters )

Quatro pessoas morreram em presas em seus porões (três no Queens e uma no Brooklyn), segundo o jornal "New York Post". A cidade de Nova York registrou mais chuva na quarta do que normalmente em um mês, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.

Em Nova Jersey, o corpo de um homem de 70 anos foi resgatado após o veículo em que estava ser arrastado pela água, segundo o prefeito de Passaic, Hector Lora. A segunda morte no estado foi noticiada pela rede de televisão NBC.

A tormenta já causou inundações e interrompeu o funcionamento de quase todas as linhas do metrô de Nova York, que ficaram completamente alagadas (veja no vídeo acima). Algumas estradas estão intransitáveis e há alerta de tornados no Bronx.

Estado de emergência

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, e o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, declararam estado de emergência. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, também declarou emergência na cidade.

Os tornados gerados pela tempestade já atingiram partes da Pensilvânia e de Nova Jersey. Ao menos nove casas foram destruídas em Mullica Hill, e o aeroporto Newark Liberty suspendeu voos.

Desde domingo (30), o Ida já causou um rastro de destruição na Louisiana, no Mississippi e no Alabama, deixando ao menos seis mortos e muito prejuízo (veja mais abaixo).

Quase 1,2 milhão de residências estão sem luz em seis estados nesta quinta-feira (2), segundo o site PowerOutage.us, que compila a falta de energia nos EUA:

Louisiana: 928,3 mil

Pensilvânia: 99,7 mil

Nova Jersey: 61,5 mil

Nova York: 42,9 mil

Mississippi: 37,3 mil

Connecticut: 17,9 mil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES