Americanos votam em prévias democratas em 14 estados

Na véspera da “Super Terça”, as pesquisas mostraram-se amplamente favoráveis a Sanders.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa terça-feira (03), foi realizada a "Super Terça",  o dia em que 14 estados e um território fazem suas prévias democratas na corrida para definir o candidato opositor de Donald Trump na eleição de novembro. Em jogo, estavam 1.344 delegados, cerca de um terço dos 3.979 nomes que decidirão quem vai ser o adversário do republicano Donald Trump nas eleições de novembro.

Na véspera da "Super Terça", as pesquisas mostraram-se amplamente favoráveis a Sanders. O senador liderava em três (Califórnia, Texas e Virgínia) dos quatro estados com o maior número de delegados para a convenção que decidirá no final de julho o nome do candidato democrata que vai disputar a eleição presidencial.

CRÉDITO: Mario Tama_Getty Images_AFP

Só a Carolina do Norte se posiciona a favor de Biden, que, por sua vez, está, no geral, mais bem posicionado do que Bloomberg.

Quatro estados já realizaram prévias democratas. O Partido promoveu dois caucus e duas primárias, em Iowa, New Hampshire, Nevada e Carolina do Sul. No primeiro, houve um empate entre Pete Buttigieg e Bernie Sanders, com um delegado a mais sendo atribuído a Buttigieg. Sanders venceu em outros dois estados, com um placar apertado em New Hampshire e ampla vantagem em Nevada, e Joe Biden conquistou sua primeira vitória na Carolina do Sul.

Republicanos

Embora já tenha declarado que irá apoiar a candidatura à reeleição de Donald Trump, o Partido Republicano tem outros pré-candidatos. Alguns estados chegaram inclusive a cancelar suas prévias, mas outros mantiveram o calendário eleitoral e também realizam primárias na Superterça.

Os republicanos tiveram primárias nesta terça em Alabama, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah e Vermont. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES