Aparelhos que mantém Hugo Chávez vivo devem ser desligados, afirma jornal espanhol

Segundo o ABC, as autoridades venezuelanas já se preparam para o pior.

Hugo Chavez, presidente da Venezuela. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em coma induzido, com os sinais vitais muito debilitados, mantidos por aparelho, no hospital de Havana (Cuba), onde foi internado para a quarta cirurgia de remoção de um tumor na região pélvica. A informação é do diário espanhol ABC, que complementa afirmando que está programado, para os próximos dias, o desligamento dos aparelhos que vem mantendo o presidente venezuelano vivo.

Segundo o ABC, as autoridades venezuelanas já se preparam para o pior. Seu genro e ministro de Ciência e Tecnologia afirma que Chávez chegou ao fim de ano "tranquilo e estável".

Chávez passou por uma cirurgia no dia 11 de dezembro para a retirada de um câncer no intestino. Segundo o jornal, a equipe de médicos russos, assistidos por cubanos, retirou 43 cm de intestino do presidente. No entanto, exames apontaram metástases na bexiga e na medula óssea, o que exigiria um transplante de medula, o que a saúde frágil de Chávez não permitiu.

Após a operação, a saúde do presidente venezuelano vem se agravando, sendo considerado crítico. Ele teria contraído uma infecção pulmonar após o procedimento, o que exigiu a realização de uma traqueostomia para retirada de fluídos do pulmão. Desde então, ele respira por meio de aparelhos.

O diário ABC afirma também que Chávez não tem respondido aos antibióticos, tem febre constante e chegou ao fim do ano com perda de consciência e sem ingerir nada sólido. O quadro é completado por uma insuficiência renal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES