Após 1 ano de liberação da maconha, Colorado “vai muito bem”

“Descobrimos que não houve grandes mudanças”, disse um oficial da polícia local

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passado um ano desde que o estado do Colorado se tornou o primeiro nos EUA a legalizar a maconha, a polícia local afirma que "está tudo indo muito bem". As informações são do jornal The Independent.


Segundo a publicação, ao contrário do que muitos temiam, não houve um apocalipse e as ruas não estão cercadas de viciados que deixaram de trabalhar para consumir a droga em tempo integral. Ufa!

"Descobrimos que não houve grandes mudanças", disse um oficial da polícia local. De acordo com ele, a decisão não causou impactos negativos na saúde, na criminalidade ou no desemprego do estado. O que aconteceu foi um aumento na criação de postos de trabalho. Além disso, os turistas passaram a frequentar os mais de 60 outlets de maconha da região.

"Assim, o céu não está caindo?" perguntou um repórter da CBC da cidade de Denver a um dos oficiais de polícia. E a resposta foi: "Não, não está".

O que estaria caindo em Denver seriam os crimes de direção alcoolizada, crimes contra o patrimônio e a violência em geral. Além disso, um relatório revelou que, mesmo após a liberação do consumo, o uso da droga entre jovens ainda é baixo.

A liberação no Colorado foi seguida por decisões similares em Washington, no Alasca e em Oregon. Além disso, há uma votação em pauta em Nova York. Nos EUA, a lei determina que a regra em relação às drogas será determinada por cada estado, não pelo governo nacional.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES