Mãe exibe cadeirinhas intactas após carro ficar destruído

Apesar da gravidade da colisão, as crianças não ficaram feridas

Uma americana viralizou nas redes sociais após postar uma foto mostrando que as duas cadeirinhas utilizadas por seus filhos ficaram intactas após um grave acidente que deixou o veículo parcialmente destruído. 

Jenna Casado Rabebrman relata que estava dirigindo enquanto os dois filhos, um de 2 anos e outro de 6 semanas, estavam presos às cadeirinhas no banco de trás do carro. A colisão aconteceu após um motorista invadir o sinal vermelho.

Veículo ficou parcialmente destruído (Crédito: Reprodução)
Veículo ficou parcialmente destruído (Crédito: Reprodução)

"É por isso que você deve prender seus filhos na cadeirinha corretamente toda vez que sair com eles. Mesmo quando eles gritam porque os cintos estão apertados. Mesmo quando eles se queixam sobre a trava no peito ou estão virados para trás. Ontem paramos para comprar leite no caminho para casa, voltando da pré-escola. Estávamos a minutos de casa. Uma pessoa furou o sinal vermelho e bateu em nós. Você nunca pensa que isso acontecerá com você. Meus meninos escaparam sem um arranhão, mas os paramédicos me disseram que poderia ter sido muito diferente se eu não tivesse gastado 2 minutos a mais para ter certeza de que eles estavam afivelados corretamente. Eu vou ficar bem, meus filhos estão bem, todo o resto pode ser substituído. Enviando agradecimentos a Deus por nos manter seguros", escreveu a mulher em uma postagem compartilhada em seu perfil pessoal no Facebook que já foi compartilhada mais de 200 mil vezes.

A cadeirinha e o bebê conforto são os únicos recursos efetivos de proteção das crianças em caso de acidente. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o quinto país com a maior incidência de mortes causadas por acidentes de trânsito no mundo. 

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com