Após polêmica, Casa Branca divulga foto de Barack Obama atirando

Presidente disse em entrevista praticar tiro ao alvo esporadicamente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa Branca divulgou neste sábado (2) uma foto do presidente dos EUA, Barack Obama, praticando tiro em pratos na residência de Camp David, depois de vários conservadores questionarem a veracidade de declarações feitas pelo líder com relação a esse assunto.

A imagem foi tirada pelo fotógrafo oficial da Casa Branca, Pete Souza, no dia do aniversário do presidente, em 4 de agosto do ano passado. Pela imagem, é possível ver Obama disparando com um rifle e usando abafadores e óculos escuros.

Em uma entrevista dada à revista "New Republic", Obama contou que pratica às vezes tiro ao alvo em pratos na residência presidencial de Camp David, mas nunca com suas filhas - apenas com convidados que recebe no local.

"Tenho um profundo respeito pelas tradições de caça", disse o líder americano na entrevista, ao falar sobre o debate aberto no país sobre a questão do controle da venda e da posse de armas.

Segundo Obama, "é comum os pais darem espingardas para os filhos quando eles completam cerca de 10 anos e levarem para eles sair com os tios. Isso se transformou em uma parte das tradições familiares, é fácil ver porque querem proteger isso".

Órgãos de imprensa conservadores, além de congressistas republicanos, como Marsha Blackburn, do Tennessee, questionaram a veracidade das declarações do presidente.

"Se Obama pratica tiro ao prato, porque nunca ouvimos falar disso? Por que não vimos fotos?", perguntou a legisladora. O porta-voz de Obama, Jay Carney, disse que não sabe com qual frequência o líder pratica tiro. A Casa Branca também não deu mais detalhes sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES