SEÇÕES

Asteroide 'Deus do Caos' pode colidir com Terra e preocupa NASA

A NASA já começou a se preparar para a “chegada” iminente do asteroide

Asteroide | CC BY 2.0 / Lwp Kommunikáció / Ember és aszteroida
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daqui a uma década, um enorme asteroide potencialmente perigoso, que recebeu o nome de uma divindade maligna e destruidora do Antigo Egito, vai passar perto da Terra, voando como uma bala. 

A probabilidade deste asteroide colidir com o nosso planeta é de uma em 45.000. A NASA já começou a se preparar para a "chegada" iminente do asteroide 99942 Apophis, também conhecido como "Deus do Caos", que passará perto da Terra a uma distância de 31.000 quilômetros em 13 de abril de 2029. 

Este corpo celeste, dono de um diâmetro de 340 metros, é considerado potencialmente perigoso, sendo um dos maiores asteroides a passar muito perto da superfície do nosso planeta, com uma probabilidade de atingi-lo, escreve tabloide britânico Express.

 

 

Se a colisão acontecer mesmo, danos à humanidade serão devastadores, dada a sua velocidade de 40.233 km/h. 

Enquanto pesquisadores da NASA estão se preparando para analisar a rocha gigantesca quando ela passar pela Terra, Elon Musk, presidente-executivo da Tesla e SpaceX, não se mostra nem um pouco perturbado com a aproximação potencialmente perigosa, chegando até mesmo a escrever no Twitter que "uma grande rocha vai colidir com a Terra eventualmente e agora não temos defesa nenhuma".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos