Ataque armado contra pilotos de rally deixa 10 pessoas mortas no México

Enquanto participantes estavam parados na beira de rodovia, atiradores apareceram abrindo fogo contra o público.

Segurança é reforçada após ataque que deixou 10 pilotos mortos, em Enseneda, México. | Divulgação - Foto: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na cidade mexicana de Ensenada, perto da fronteira com os Estados Unidos, durante a tarde de sábado (20), ocorreu um ataque armado contra um grupo de pilotos amadores de rally, deixando ao menos dez mortos e nove feridos, de acordo com informações das autoridades locais.

O massacre ocorreu enquanto participantes de uma corrida de aventura (rally) se encontravam parados à beira de uma rodovia, quando um grupo de homens desceu de uma van e atiraram contra o público. O ataque "deixou nove feridos e 10 mortos", disse o governo de Ensenada em um comunicado.

"Estou em comunicação permanente com a Procuradoria Geral do Estado, bem como com os três níveis de governo para fornecer todas as informações necessárias", afirmou em comunicado, o prefeito de Ensenada, Armando Ayala.

Após o ataque, alguns feridos receberam atendimento de emergência dos paramédicos locais da Cruz Vermelha, que logo em seguida foram transferidos para hospitais no centro urbano da cidade, um município com cerca de 440 mil habitantes. De acordo com imagens contidas em vídeos postados nas redes sociais, é possível observar alguns corpos de vítimas ao lado de SUVs, em uma calçada repleta de poeira.

A Procuradoria do Estado de Baja California, à qual pertence à cidade Ensenada, é duramente atingida pela violência do narcotráfico, anunciou a formação de um "grupo especial de investigação" para identificar os assassinos responsáveis e determinar os motivos do massacre. O prefeito da cidade pontuou também que a vigilância na área foi aumentada.

A Baja California também é um dos estados com mais ocorrências de homicídios no México, a maioria dos quais atribuídos pelo governo a guerras entre gangues do crime organizado. Segundo dados oficiais, entre os meses de janeiro e abril, foram registrados 721 assassinatos. Esse e outros cinco estados concentram 47,3% do total de homicídios registrados no país no mesmo período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES