Ataque feito por grupo queniano deixa pelo menos vinte mortos

A ação foi feita por cinco homens, que chegaram a jogar uma granada e a disparar tiros contra funcionários e clientes.

A Cruz Vermelha do país falou em reféns no local | Abola
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque promovido por um grupo queniano matou ao menos vinte pessoas em um shopping de Nairóbi, entre as quais mulheres e crianças. A Cruz Vermelha do país falou em reféns no local, além de ter orientado os quenianos a evitarem a região do shopping Westergate. Cerca de cinquenta pessoas ficaram feridas.

O órgão disponibilizou duas ambulâncias. A ação foi feita por cinco homens, que chegaram a jogar uma granada e a disparar tiros contra funcionários e clientes. A polícia trabalha com duas hipóteses: uma que os atiradores seriam assaltantes e a outra de que eles seriam terroristas, hipótese endossada pelo ministro do Interior, Mutea Iringo.

"Existe uma possibilidade de que seja um ataque de terroristas", declarou brevemente.

Pelo Twitter, a polícia queniana informou que havia reféns na área e que eles estavam sendo evacuados. Além disso, ratificou as orientações da Cruz Vermelha e pediu as quenianos que doassem sangue nas unidades de saúde mais próximas. Além disso, a polícia reclamou da cobertura ao vivo que os jornalistas no local tentavam fazer. "Por favor, desistam de cobrir a tragédia ao vivo. Isso atrapalha o trabalho da polícia", publicou em seu Twitter a polícia queniana. (ANSA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES