Ataque russo deixa 5 mortos e mais de 30 feridos em Kherson

O ataque acontece no dia em que a guerra, iniciada pela invasão russa à Ucrânia em 24 de fevereiro deste ano, completa oficialmente 10 meses.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse neste sábado (24) que ocorreu um ataque no centro de Kherson, no sul da Ucrânia, que deixou pelo menos cinco mortos e 35 feridos, segundo informações da Reuters. Ele classificou esse ataque de ato de "terror" russo para "intimidar" os ucranianos.

"Nesta manhã de sábado, véspera de Natal, no centro da cidade. Não são instalações militares. Não é uma guerra com regras definidas. Isso é terror, isso é matar para intimidar e por prazer", criticou nas redes sociais.

Ataque russo deixa 5 mortos e mais de 30 feridos em Kherson (Foto: Reprodução)

Fotos na conta do presidente ucraniano no Telegram mostraram o centro da cidade cheio de carros em chamas, janelas quebradas e o que pareciam ser cadáveres nas calçadas.

"As redes sociais provavelmente marcarão essas fotos como 'conteúdo sensível'. Mas este não é um conteúdo sensível - é a vida real da Ucrânia e dos ucranianos", escreveu Zelenskiy.

“O mundo deve ver o mal absoluto contra o qual estamos lutando”, escreveu Volodymyr Zelensky, mais uma vez chamando o exército russo de “terrorista”.

O ataque acontece no dia em que a guerra, iniciada pela invasão russa à Ucrânia em 24 de fevereiro deste ano, completa oficialmente 10 meses.

A Ucrânia retomou Kherson, a única capital regional a ser capturada pela Rússia desde sua invasão em 24 de fevereiro, em novembro. Desde então, Kiev diz que as forças russas bombardearam pesadamente a cidade do outro lado do vasto rio Dnipro.

O assessor presidencial Kyrylo Tymoshenko forneceu os números de vítimas de sábado, citando que 16 das 35 pessoas feridas ficaram gravemente feridas.

Não houve notícias de Moscou sobre o incidente e a Reuters não conseguiu verificar os relatórios de forma independente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES