Atentado a bomba mata ao menos 6 pessoas no noroeste do Paquistão

A bomba estava situada em um ponto de ônibus em frente a um mercado, frequentado por moradores de toda a região.

Policiais e moradores observam estragos causados pela explosão de bomba na cidade paquistanesa de Matni | Mohammad Sajjad/Associated Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas neste domingo após à explosão de uma bomba na cidade de Matni, próxima a Peshawar, no noroeste do Paquistão, informou a emissora local Express TV.

Segundo uma fonte da polícia citada pela emissora, a bomba estava situada em um ponto de ônibus em frente a um mercado, frequentado por moradores de toda a região.

Há menos de duas semanas, outro atentado matou seis policiais em frente a uma delegacia de Peshawar, capital da conflituosa província de Khyber-Pakhtunkhwa, próxima à fronteira com o Afeganistão.

Desde que Osama bin Laden foi morto pelas forças americanas no dia 2 de maio na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, o movimento rebelde taleban vem cometendo vários atentados no Paquistão como forma de vingança pela captura do líder da rede terrorista Al Qaeda.

Em meio a essa onda de violência, o atentado deste domingo é o primeiro que ocorre depois que um avião espião americano matou também no Paquistão outro importante membro da Al Qaeda, Muhammad Ilyas Kashmiri, durante um bombardeio na noite de sexta-feira na região tribal do Waziristão do Sul, oeste do Paquistão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES