Atirador dispara em faculdade e deixa vários mortos nos EUA

Os feridos foram transportados para receber atendimento médico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tiroteio na universidade Umpqua Community College, em Roseburg, no estado norte-americano de Oregon, deixou ao menos 10 pessoas mortas nesta quinta-feira. Segundo a rede CNN , mais de 20 indivíduos também estariam feridos e, de acordo com a polícia, entre estes que foram encaminhados a hospitais, há uma mulher que recebeu disparos no peito.

O policial Chris Boice informou em entrevista a rede uma rede de televisão que o tiroteio ocorreu perto do horário do almoço dos estudantes (começo da tarde no Brasil). O xerife do condado de Douglas, John Hanlin, confirmou que o atirador morreu em um confronto com a polícia. Já a governadora do Oregon, Kate Brown, disse que o criminoso era um homem de 20 anos.

No entanto, nenhum dos dois foi capaz de dar um número exato de vítimas. O que se sabe é que quase todas eram estudantes e que foram surpreendidos durante a aula.A instituição comunitária fica em uma área de 40 hectares, e seu campus possui 16 edifícios.

Cerca de 3,3 mil pessoas estudam na universidade. É uma faculdade regional, que cobra mensalidade mais barata, diferentemente dos grandes centros acadêmicos.O hospital da região recebeu todos feridos. Neste momento, agentes federais estão na universidade, fazendo as primeiras investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES