Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Atirador mata ao menos 16 pessoas no Canadá

O assassino agiu em um pequeno município de Nova Escócia durante 12 horas. É a pior chacina do país em três décadas

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Pessoal sanitário remove um cadáver em um posto de gasolina de Enfield, na Nova Escócia, no domingo.ANDREW VAUGHAN / AP 

Ao menos 16 pessoas foram mortas a tiros, incluindo um policial, durante as 12 horas em que um assassino múltiplo aterrorizou uma pequena cidade da província de Nova Escócia, na costa atlântica do Canadá, entre sábado e domingo. A polícia identificou o assassino como Gabriel Wortman, de 51 anos. Ao meio-dia de domingo desconheciam-se os motivos ou as circunstâncias do tiroteio. É o maior assassinato múltiplo no Canadá em mais de 30 anos.

As primeiras informações da polícia, na madrugada de domingo, indicavam que buscava um suspeito que dirigia um carro de polícia e estava disfarçado de agente. Citavam Wortman e alertavam que era considerado “armado e perigoso”.

Em sua conta no Twitter, a polícia da Nova Escócia anunciou por volta das 11 horas da manhã que Wortman havia sido preso. Na tarde de domingo, disse em uma entrevista coletiva que o suspeito havia morrido, mas não esclareceu se foi devido aos tiros da polícia. O número de vítimas não é definitivo.

A pequena localidade de Portapique tem apenas uma centena de habitantes e está localizada na costa, a cerca de 130 quilômetros ao norte de Halifax.

O tiroteio múltiplo anterior no Canadá, onde esses acontecimentos são muito raros em comparação com seus vizinhos do sul, foi em agosto de 2018, quando um homem matou quatro pessoas, duas delas policiais, em um prédio de apartamentos em New Brunswick. O pior tiroteio no Canadá aconteceu em dezembro de 1989, quando um assassino matou 15 mulheres em Montreal.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar