Ativistas buscam águia fotografada com armadilha presa a uma garra

Animal foi visto carregando uma longa corrente durante voo

Ativistas em prol da preservação de pássaros realizam uma busca no estado da Pensilvânia, nos EUA, atrás uma águia americana, também chamada de águia careca, fotografada com uma armadilha presa a uma de suas garras.

A ambientalista Wendy Ebersole Looker disse ao site "The York Dispatch" que ela vai cuidar do pássaro se as equipes conseguirem capturá-lo. A águia foi fotografada neste domingo na cidade de Bonneauville.

Animal foi visto carregando uma longa corrente durante voo (Crédito: Reprodução)
Animal foi visto carregando uma longa corrente durante voo (Crédito: Reprodução)

A fotógrafa, Susan Boardman, conta que observou a águia no chão por cerca de 10 minutos antes de ver a armadilha, presa a uma longa corrente, na sua perna. Ela disse que o animal parecia ter dificuldade para voar.

Segundo Looker, as águias precisam das suas garras para caçar, comer, posar e se defender. Ela está preocupada também com uma possível infecção provocada pelo ferimento.

Uma das maiores aves de rapina da América do Norte, a águia careca tem até 2,3 metros de envergadura. É o pássaro oficial dos Estados Unidos. A imagem do animal aparece em vários selos oficiais. Além disso, muitas tribos de nativos-americanos consideram a espécie sagrada, mensageira espiritual entre deuses e humanos.

Fonte: Com informações do O Globo
logomarca do portal meionorte..com