Autora J.K. Rowling é ameaçada de morte após manifestar apoio a Rushdie

Depois de manifestar sua indignação com o ataque contra o também escritor Salman Rushdie, a autora da série 'Harry Potter' sofreu uma ameaça de morte no Twitter.

Autora J.K. Rowling recebe ameaça de morte após manifestar apoio a Rushdie | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia britânica investiga uma ameaça de morte contra a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, após um tuíte em apoio a Shalman Rushdie, esfaqueado nos Estados Unidos, anunciou uma porta-voz da polícia da Escócia, onde a escritora vive.

Após Rowling desejar melhoras ao escritor, um internauta, que se define em seu perfil na rede social como estudante e ativista político de Karachi, Paquistão, respondeu: "Não se preocupe, você é a próxima". A mensagem foi deletada, mas Rowling postou uma captura de tela questionando o Twitter por possíveis violações de suas regras.

"Recebemos informações sobre uma ameaça online e nossos policiais estão investigando", disse a porta-voz da polícia.

Autora J.K. Rowling recebe ameaça de morte após manifestar apoio a Rushdie (Foto: Divulgação)ENTENDA

Rushdie, de 75 anos, deveria dar uma palestra sobre liberdade artística na sexta-feira no oeste de Nova York quando um homem subiu ao palco e esfaqueou o escritor indiano, que vive com uma recompensa por sua cabeça desde seu romance de 1988 “Versos Satânicos”, que levou o Irã a instar os muçulmanos a matá-lo. 


Após horas de cirurgia, Rushdie estava em um respirador e incapaz de falar. O romancista provavelmente perderia um olho e teve danos nos nervos do braço e feridas no fígado. O agressor acusado, Hadi Matar, de 24 anos, de Fairview, Nova Jersey, se declarou inocente das acusações de tentativa de assassinato e agressão em uma audiência no tribunal no sábado.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES