Avião cai no México com mais de 100 pessoas a bordo

A aeronave caiu cerca de cinco minutos depois de levantar voo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da Aeroméxico caiu nesta terça-feira (31) nas imediações do Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México. De acordo com a companhia aérea, o acidente ocorreu por volta das 18h09, no horário de Brasília, e a aeronave transportava 97 passageiros e 4 tripulantes.Autoridades confirmam que 85 pessoas ficaram feridas.

Tanto o governador do estado quanto o secretário de Tansporte informaram, cerca de uma hora depois do acidente, que não foram registradas mortes no local da queda. Fontes locais disseram que a aeronave caiu cerca de cinco minutos depois de levantar voo.

O voo que sofreu o acidente foi o AM2431, da subsidiária Aeroméxico Connect, com destino à Cidade do México. O voo, que duraria cerca de 1h20, era operado por um Embraer 190 — fabricado no Brasil em 2008, com capacidade para 100 passageiros.

A companhia aérea operava o avião desde 2014, com a matrícula XA-GAL. De acordo com sites de monitoramento de voo, esse foi o quinto voo daquela aeronave nesta terça, todos de ou para a Cidade do México.

Resgate dos feridos

O governador do estado de Durango, José Aispuro, disse, pelo Twitter, que solicitou equipes de segurança e de emergência para prestar atendimento no local do acidente. Em entrevista à imprensa loca, Aispuro relacionou o acidente com a tempestada que caía na região.

O secretário de Comunicações e Transportes do México, Gerardo Ruiz Esparza, disse que o avião transportava 97 passageiros e 4 tripulantes.

Assim como Aispuro afirmou em seu perfil no Twitter, outras autoridades locais apontam que não foram verificadas mortes no local do acidente. À agência Reuters, um porta-voz da Defesa Civil de Durango disse não haver registro de mortos.

O jornalista Luis Ernesto Lozano, do Canal 10 Durango, postou em seu perfil no Twitter fotos que mostram fumaça que seria do avião acidentado.

Também pelo Twitter, outros jornalistas e moradores da região registraram o incêndio no avião. Segundo pessoas que estavam no local, chovia forte em Durango no momento do acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES