Bebê morre após ser atacada por seu cachorro e choca Reino Unido

Vizinhos dizem que cachorro era cruel e terrível; Animal foi sacrificado

Vizinhos dizem que cachorro era cruel e terrível; Animal foi sacrificado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite da última segunda-feira (10), Ava-Jayme Corless, uma menina de 11 meses foi atacada por um suspoto pitbull em Blackburn, chocando os britânicos pela brutalidade do caso.

A menina deu entrada no hospital às 23h da segunda-feira. Policiais e paramédicos tentaram reanimar a menina, mas ela não resistiu.

A mãe da menina, Chloe King, 20, e o padrasto da vítima, estavam no andar de baixo da casa na hora do ataque, e foram presos sob suspeita de homícidio culposo.

A raça do animal, que já foi sacrificado, não é conhecida. A polícia acredita que era um pit bull americano.

O pai de Ava-Jayme, Dean Corless, um jogador de 24 anos, estava desconsolado.

? Estou absolutamente devastado depois do que aconteceu. Eu descobri ontem à noite e fui para o hospital para vê-la imediatamente. Ela era a mais linda e adorável garotinha. Era o meu mundo inteiro. Vou sentir falta dela todos os dias, e não sei o que fazer agora. É muito trágico. Minha família está me apoiando, mas todos estão tristes.

Dean disse que namorou a mãe de Ava-Jayme, Chloe King, por quatro anos e que terminaram no ano passado.

A mãe da menina e seu namorado Lee Wright, 26, foram presos e interrogados sob a suspeita de negligência, e posteriormente, por homicídio culposo. Um post-mortem será realizado para descobrir a causa exata da morte.

O delegado responsável pelo crime se pronuncionou sobre o acontecido.

? Esse é um incidente horrível no qual uma criança perdeu sua vida e eu aproveito a oportunidade para prestar condolências à família. O bebê estava no andar de cima e duas pessoas da família, que agora estão sob custódia da polícia, estavam no andar de baixo quando o ataque aconteceu. Acreditamos que o cão seja um pit bull do tipo americano. Testes serão realizados para estabelecer com exatidão a raça do cachorro e entender a história por de trás dele.

A Polícia ouve depoimentos dos vizinhos que já se queixavam sobre cães perigosos que viviam na casa. Na hora do ataque, uma equipe de especialistas conseguiu deter o animal e o levou para longe, para investigar, antes de matá-lo.

O cão, descrito pelos vizinhos como "cruel e terrível" atacou e matou um gato, na região, no ano passado. O fato levou os vizinhos a questionarem se os donos conseguiam conter o animal.

Segundo o vizinho do casal, Brian Harrison, o cachorro era uma ameaça constante, e os vizinhos tinham medo de chamar a atenção dele. Ele disse que a polícia local tinha sido chamada quando o cachorro matou o gato, porém, concluiu que havia sido apenas um incidente.

Amigos da família publicaram mensagens no Facebook para expressar a tristeza pela morte da menina. O sindicato dos trabalhadores dos correios, também atingidos por cães bravos, chamam a atenção para prevenção de incidentes futuros.

? Esta é outra trágica perda que demonstra uma situação fora de controle de posse irresponsável no Reino Unido. Foram 23 mortes por ataque de cães em todo o país, e a maioria delas é de crianças. Leis de controle de cães na Inglaterra e no País de Gales devem ser reforçadas neste ano. O regime atual não é suficiente e as punições não se encaixam nos crimes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES