Bomba da 2ª Guerra é encontrada perto da estação central de Berlim

Artefato atrapalha trânsito ferroviário, fluvial e viário na capital alemã. Autoridades estudam melhor maneira de retirar a bomba.

Bomba da 2ª Guerra é encontrada perto da estação central de Berlim | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial com cerca de 100 quilos foi descoberta ontem à noite perto da estação central de trens de Berlim, e sua desativação deve provocar atrasos no tráfego ferroviário, informou nesta quarta-feira a polícia alemã.

Um comitê de emergência deve se reunir para decidir se a bomba poderá ser retirada com segurança para ser desativada posteriormente ou se é preciso que os agentes atuem no próprio local onde ela está.

"Os usuários devem se preparar para atrasos e desvios no tráfego de longa distância", advertiu um porta-voz da principal empresa ferroviária alemã, a Deutsche Bahn (DB).

Além disso, o comitê de emergência deve decidir o tamanho da área em torno da bomba que terá que ser evacuada para que os trabalhos de desativação possam ser realizados em condições de segurança.

Esta decisão pode provocar novos inconvenientes para os usuários do transporte ferroviário em Berlim, assim como mais atrasos e desvios em outras linhas de curta e longa distância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES