Boris Johnson lamenta morte e elogia príncipe Philip

O primeiro-ministro também lembrou e elogiou o casamento de mais de 70 anos entre Philip e a rainha Elizabeth 2ª

Principe Philip | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson divulgou comunicado à imprensa lamentando a morte do príncipe Philip, que faleceu hoje, aos 99 anos de idade. No comunicado, o primeiro-ministro destacou que o duque de Edimburgo trabalhou para consolidar a família real britânica como uma instituição "vital para o equilíbrio e felicidade de nossa vida nacional".

“O príncipe Philip conquistou o afeto de gerações aqui no Reino Unido, em toda a Comunidade [como são chamadas as nações que fazem parte da coroa britânica] e em todo o mundo. Desse conflito [A Segunda Guerra Mundial] ele tirou uma ética de serviço que aplicou ao longo das mudanças sem precedentes da era pós-guerra”

O primeiro-ministro lembrou e elogiou o casamento de mais de 70 anos entre Philip e a rainha Elizabeth 2ª.

Príncipe Philip morreu aos 99 anos (Reprodução)

“Nós nos lembramos do duque por tudo isso e, acima de tudo, por seu apoio constante a Sua Majestade, a Rainha. Não apenas como seu consorte, ao seu lado todos os dias de seu reinado, mas como seu marido, sua força e permanência, de mais de 70 anos”

Na Escócia, a primeira-ministra Nicola Sturgeon mandou condolências para Londres e lamentou em nome do povo escocês.

"Envio minhas condolências pessoais e profundas — e as de scotgov [governo da Escócia] e do povo da Escócia - a Sua Majestade, a Rainha e sua família", escreveu ela no Twitter.

Na Irlanda do Norte, a primeira ministra da Irlanda do Norte, Arlene Foster, disse que era um privilégio poder receber Philip em suas visitas.

Na Austrália, ex-colônia britânica e parte da Commonwealth, o primeiro-ministro Scott Morrison emitiu um comunicado homenageando o marido da rainha.

“Por meio de seu serviço à Commonwealth, ele presidiu como patrono ou presidente de quase 50 organizações na Austrália. Dado o seu próprio serviço, o príncipe Philip também tinha uma forte ligação com a Força de Defesa Australiana. Os australianos enviam nosso amor e profundas condolências a Sua Majestade e a toda a família real”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES