Caça F-18 do Exército espanhol cai durante voo de exibição e explode; vídeo

Antes da queda de aeronave, piloto conseguiu ejetar, sofrendo apenas alguns ferimentos.

Vídeo registra momento em que aeronave cai e piloto consegue sere ejetado | Reprodução - Foto: Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a manhã hoje, sábado (20), um caça F-18 da Força Aérea da Espanha caiu dentro de um complexo militar localizado em Zaragoza. O acidente ocorreu durante um voo de exibição, onde o piloto realizava testes das manobras que seriam apresentadas no dia 10 de junho, que é quando se comemora o Dia da Família no Instalações de Garrapinillos.

O piloto em questão, um capitão da 15ª Asa com um histórico de mais de 1.000 horas de voo, conseguiu ejetar a tempo e não caiu com o avião, mas segundo a imprensa espanhola, sofreu vários ferimentos nas pernas, quadril e braços, em decorrência do impacto com o solo.

Ele foi transferido consciente para o Hospital Miguel Servet e não corre risco de morte, o acidente ocorreu dentro das dependências da Base aérea, sem a possibilidade de ter causado danos à população da região.

De acordo com a Guarda Civil espanhola, o caça havia sofrido "algum problema" e caiu. O piloto conseguir ativar a manobra de expulsão do cockpit e foi ejetado da aeronave. O acidente aconteceu por volta de 12h10, de acordo com fuso horário do país.

O Exército Aéreo e Espacial informou que o caça caiu no início da pista 3/0R.  Alguns destroços ficaram espalhados dentro e fora do complexo militar, o F-18 explodiu no momento do impacto com o solo e ficou completamente destruído. O incêndio foi controlado pelos bombeiros que atendem a região.

A Força Aérea e Espacial Espanhola, é uma das três armas que constam as Forças Armadas Espanholas, e tem assinalado por meio do artigo oitavo da Constituição Espanhola a missão de garantir a soberania e independência do país, defender sua integridade territorial e o ordenamento constitucional, com cuidado especial em seu espaço aéreo e manutenção da segurança internacional, operações de paz e ajuda humanitária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES