SEÇÕES

Cachorro deita ao lado do caixão de George H.W. Bush

A foto de Sully foi publicada pelo assessor do ex-presidente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O labrador que acompanhou o ex-presidente George H.W. Bush nos últimos meses foi fotografado deitado ao lado do seu caixão no domingo (2). “Bush pai”, como ficou conhecido após a eleição do filho para presidência americana, morreu no sábado (1º), aos 94 anos.

A foto de Sully publicada pelo assessor do ex-presidente Jim McGrath com a legenda “Missão Completa” comoveu internautas. A família planeja levá-lo para Washington para dar o último adeus ao ex-presidente, de acordo com a CNN.

Sully é um cachorro de dois anos altamente treinado que pode obedecer a vários comandos como atender o telefone, buscar itens, abrir e fechar portas. George H.W. Bush sofria de vários problemas de saúde, incluindo um tipo de Mal de Parkinson que obrigava a utilizar uma cadeira de rodas para se locomover. O cão foi morar com H.W. Bush depois que a ex-primeira-dama Barbara Bush morreu, em abril.

Sully recebeu esse nome em homenagem ao ex-piloto de aviação Chesley B. "Sully" Sullenberger III, que ficou famoso por pousar um avião de passageiros danificado no rio Hudson e salvar todos os 155 passageiros e tripulantes, em 2009. Ele tinha uma conta própria no Instagram, com mais de 80 mil seguidores.

A menos de um mês, em novembro, o cão acompanhou o ex-presidente quando ele foi votar nas eleições legislativas.

Com a morte de George H.W. Bush, ele irá para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed e irá ajudar outra pessoa, segundo o ex-presidente George W. Bush, que é filho de George H.W. Bush.

"Por mais que nossa família vá sentir falta desse cachorro, ficamos reconfortados em saber que ele trará a mesma alegria para sua nova casa, Walter Reed, que trouxe ao 41º presidente", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos