Cantor Gary Barlow passou 14 anos sem usar xampu

Barlow tinha abandonado o uso de xampu ou sabonete

O cantor da banda de pop Take That Gary Barlow revelou no Twitter que lavou o cabelo nesta semana pela primeira vez em 14 anos. Em um post, ele escreveu: "É um dia tão importante, lavei meu cabelo. Primeira vez em... 14 anos! #sembrincadeira". Alguns fãs chegaram a perguntar: "A água saiu marrom"? E ele respondeu : "de jeito nenhum".


Gary Barlow tinha abandonado o uso de xampu ou sabonete no processo de limpeza, apenas passa o cabelo na água. E ele não está sozinho. O jornalista britânico Andrew Marr, já havia admitido, em 2006, que não usava mais xampu porque representava "um custo alto para o meu bolso e para o meio ambiente". "No começo, o cabelo ficou muito oleoso, mas parou depois de dez dias", disse.

Gary Barlow, cantor do Take That (Crédito: Divulgação)
Gary Barlow, cantor do Take That (Crédito: Divulgação)

Outras pessoas que abandonaram o xampu citam que problemas como caspa e outros apenas testaram ficar sem o produto para observar como o cabelo se comportava. No Brasil, a tendência vem sendo chamada de "no poo". Outro método que vem sendo testado é o do "low poo" que seria o uso de xampus sem sulfatos.

A tendência ganhou força com a publicação de alguns livros sobre o assunto, como "Happy Hair: The definitive guide to give up shampoo" (Cabelo feliz: o guia definitivo para abandonar o xampu, em tradução livre), de Lucy Aitken Read.

No Brasil, várias blogueiras e editoras de moda já admitiram usar o método. 

Fonte: Uol
logomarca do portal meionorte..com