Cantor Gary Barlow passou 14 anos sem usar xampu

Barlow tinha abandonado o uso de xampu ou sabonete

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor da banda de pop Take That Gary Barlow revelou no Twitter que lavou o cabelo nesta semana pela primeira vez em 14 anos. Em um post, ele escreveu: "É um dia tão importante, lavei meu cabelo. Primeira vez em... 14 anos! #sembrincadeira". Alguns fãs chegaram a perguntar: "A água saiu marrom"? E ele respondeu : "de jeito nenhum".

Gary Barlow tinha abandonado o uso de xampu ou sabonete no processo de limpeza, apenas passa o cabelo na água. E ele não está sozinho. O jornalista britânico Andrew Marr, já havia admitido, em 2006, que não usava mais xampu porque representava "um custo alto para o meu bolso e para o meio ambiente". "No começo, o cabelo ficou muito oleoso, mas parou depois de dez dias", disse.

Outras pessoas que abandonaram o xampu citam que problemas como caspa e outros apenas testaram ficar sem o produto para observar como o cabelo se comportava. No Brasil, a tendência vem sendo chamada de "no poo". Outro método que vem sendo testado é o do "low poo" que seria o uso de xampus sem sulfatos.

A tendência ganhou força com a publicação de alguns livros sobre o assunto, como "Happy Hair: The definitive guide to give up shampoo" (Cabelo feliz: o guia definitivo para abandonar o xampu, em tradução livre), de Lucy Aitken Read.

No Brasil, várias blogueiras e editoras de moda já admitiram usar o método. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES