Cão é achado por alpinistas 16 dias após cair em uma fenda

Desde o incidente, o cachorro está mais quieto, e perdeu bastante peso.

Sparky caiu após sair correndo atrás de cabras durante um passeio no vale de Grey Mare"s Tail. | BBC Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes de resgate na Escócia salvaram um cão que havia caído em uma fenda de um vale e estava desaparecido por mais de duas semanas. Steve McLachlan, da cidade de Selkirk, perdeu-se do seu cão Sparky, depois que o animal saiu correndo atrás de cabras durante um passeio no vale de Grey Mare"s Tail.

Após semanas tentando achar o animal, descobriu-se que ele havia caído em uma fenda. "Dezesseis dias depois do sumiço, recebi um telefonema de uma pessoa que havia visto a coleira vermelha exatamente igual a de Sparky na beira de uma fenda, em um local quase inacessível", disse McLachlan. Uma equipe de alpinistas desceu a fenda e salvou o cachorro.

McLachlan disse que, desde o incidente, o cachorro está mais quieto, e perdeu bastante peso. Ele afirmou que, segundo o veterinário, o cão passa bem. A sociedade protetora dos animais na Escócia (Scottish SCPA) elogiou a atitude dos donos de divulgar o sumiço do animal.

"Os donos do Sparky fizeram muito bem ao colocar pôsteres na área com seus detalhes, e foi isso que, em última instância, salvou o cachorro", disse a porta-voz da entidade, Janet Proudlock. "Quando Sparky foi encontrado, ele tinha perdido um terço do seu peso e não teria sobrevivido por muito mais tempo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES