Cão obeso que não conseguia nem andar perde 18 kg e passa por cirurgia para remover “pelancas”

Cão perde 18kg em dois anos e precisa retirar excesso de pelancas

As imagens mostram o “antes” e o “depois” de Obie | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Obie e sua dona Nora Vanatta estão com a agenda bastante cheia. Isso porque o cão virou referência no assunto ?obesidade animal? e a americana, que vive em Oregon, tem sido solicitada por empresas e escolas para contar a história de superação de seu pet.

O cão chegou a pesar 35 quilos, o que o impossibilitava até de andar. Com medo de que a obesidade pudesse matar o animal, Nora decidiu que estava na hora de ajudar o cachorro a emagrecer. Ela criou a página ?Biggest Loser, Doxie Edition? em uma rede social para funcionar como uma espécie de diário da dieta de Obie. Cada quilo perdido era registrado pela americana.

A história chamou a atenção de veterinários, estudantes e especialistas dos Estados Unidos e a dieta de Obie ganhou acompanhamento profissional. Assim, entre Agosto de 2012 e Março de 2013, o cão perdeu 18 quilos. Apesar do sucesso, o regime deixou Obie com excesso de pelancas, principalmente na região entre as patas.

Obie, então, foi levado ao hospital veterinário Oregon Expert Vets, onde foi operado.

Apesar do risco, o procedimento deu certo e a retirada da pele fez com que o cão perdesse mais 1,5 quilo. Obie hoje pesa 16 quilos e a meta de Nora é fazer com que o animal chegue aos 13 quilos, peso considerado ideal para sua raça e idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES