Carma? Prefeito de Joanesburgo morre dois meses depois de seu antecessor

Jolidee Matongo morreu no sábado (18) depois de participar de um evento eleitoral com o presidente sul-africano, um mês depois de ser eleito.

Jolidee Matongo morreu em acidente de carro | Foto: Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Joanesburgo, Jolidee Matongo, morreu no sábado (18) em um acidente de carro depois de participar de um evento eleitoral com o presidente sul-africano, um mês depois de ser eleito, informou seu governo.

Matongo, de 46 anos, retornava de uma campanha de registro de eleitores no bairro de Soweto antes das eleições, quando ocorreu o acidente.

Jolidee Matongo morreu em acidente de carro — Foto: Reprodução/Twitter


"É difícil de entender esta tragédia, dada a vitalidade e a paixão com que o prefeito Matongo interagia comigo e com os moradores de Soweto tão pouco tempo antes de sua morte", comentou o presidente Cyril Ramaphosa no Twitter.

O antecessor do prefeito morreu em julho por complicações de covid-19 e Matongo foi eleito em 10 de agosto.

Fotos publicadas nas redes sociais por Ramaphosa e pelo próprio Matongo mostraram os dois homens caminhando em Soweto e conversando com os moradores.

Matongo nasceu em Soweto, de acordo com o site da cidade de Joanesburgo, e se incorporou à juventude do partido Congresso Nacional Africano aos 13 anos de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES