Carros estacionam em pista para impedir aterrissagem de avião; Assista

O avião, levando a bordo apenas a tripulação, destinava-se a repatriar cerca de 200 europeus que estavam no Equador.

Avião | Reprodução WEB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários veículos municipais foram mobilizados para o aeroporto José Joaquín de Olmedo, na cidade equatoriana de Guayaquil, para impedir a aterrissagem de um avião da Espanha. 

A ordem para bloquear o pouso do voo IBE6453 foi dada pela prefeita da cidade portuária, Cynthia Viteri. "Sim, assumo a responsabilidade de proteger a minha cidade e o farei mil vezes. 

Como é que o mesmo governo que diz que ninguém entra ou sai da província de Guayas autoriza hoje […] a chegada de um voo da [companhia aérea] Iberia com 11 tripulantes?", pergunta Viteri em um vídeo postado em sua conta no Twitter.

Internacional; O município de Guayaquil bloqueou a pista do aeroporto José Joaquín de Olmedo com veículos municipais e da autoridade de trânsito, impedindo o pouso do voo IBE6453 que, segundo a imprensa local, se destinava a repatriar passageiros europeus

Em outro vídeo feito a partir do interior da aeronave, mais de 15 veículos são vistos estacionados na pista do aeroporto para impedir a aterrissagem. 

O avião, levando a bordo apenas a tripulação, destinava-se a repatriar cerca de 200 europeus que estavam no Equador. Segundo a prefeita equatoriana, no avião seguiam 11 tripulantes que "iam ficar na cidade de Guayaquil em um hotel até poderem levantar voo". 

A decisão de Viteri foi tomada horas depois de o governo do presidente equatoriano Lenin Moreno ter anunciado o toque de recolher em Guayas, já que esta província na região costeira do Equador concentra 119 dos 155 casos confirmados de coronavírus no país sul-americano. 

A Procuradoria Geral do Equador abriu uma investigação preliminar para averiguar o ocorrido, segundo mídia local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES