EUA: Casa Branca nomeia gay como secretário social

Bernard terá como missão

A Casa Branca anunciou nesta sexta-feira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa Branca anunciou nesta sexta-feira a nomeação como seu próximo secretário social de Jeremy Bernard, o primeiro homem e a primeira pessoa homossexual assumida designada para este cargo, que o torna responsável pela organização dos atos sociais presidenciais.

Bernard trabalhava na embaixada dos Estados Unidos em Paris, onde exercia funções de assessor do embaixador americano.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em comunicado que Jeremy "lidera" a "visão da Casa Branca como a casa do povo, que celebra nossa história e nossa cultura de maneira dinâmica".

Bernard terá como missão "exibir as artes e a cultura dos EUA" ao país e ao mundo "através dos vários eventos que se organizam na Casa Branca", ressaltou Obama.

Por sua vez, o novo secretário declarou-se "profundamente honrado" pela nomeação e assegurou que "há muito tempo" admira "os programas educativos e artísticos que se transformaram em emblemas da Casa Branca de Obama".

"Desejo continuar estes esforços nos próximos anos", acrescentou.

Bernard será a terceira pessoa que ocupa a Secretaria Social da Casa Branca, depois que sua antecessora, Julianna Smoot, foi para Chicago para começar a preparar a campanha eleitoral de 2012.

A primeira secretária social de Obama, Desiree Rogers, renunciou ao cargo após o escândalo gerado quando um casal entrou sem convite no primeiro jantar de Estado organizado durante a atual Administração, em honra ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, em novembro de 2009.

A Secretaria Social é a responsável por planejar os atos sociais oficiais da Casa Branca e colaborar com o escritório da primeira-dama para coordenar seus detalhes, incluindo os menus que serão servidos até a lista de convidados.

Antes de se mudar para Paris no ano passado, Bernard trabalhou na Casa Branca como intermediário com o Fundo Nacional para as Artes.

Anteriormente, foi consultor financeiro da campanha eleitoral de Obama em 2008.

Entre 2001 e 2009 participou do comitê de assessoria presidencial para as artes do Centro John F. Kennedy, em um período no qual também fez parte do Comitê Nacional Democrata, o órgão diretor do Partido Democrata.

Também foi membro de um dos principais organismos em defesa dos direitos dos homossexuais dos EUA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES