China apresenta trem-bala que alcança 300 km/h

China apresenta trem-bala que alcança 300 km/h

China apresenta trem-bala que alcança 300 km/h | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A China apresentou ao p?blico neste s?bado um trem de alta velocidade totalmente desenhado e fabricado no pa?s, capaz de transportar at? 600 passageiros a 300 km/h.

A velocidade do ve?culo de oito vag?es supera os 250 km/h alcan?ados por trens chineses que come?aram a operar em abril deste ano entre Pequim e as cidades de Harbin, Xangai e Guangzhou, informou a ag?ncia oficial Xinhua.

Segundo a ag?ncia, o novo trem-bala tem melhor aerodin?mica, consome menos energia e "? o mais leve do mundo em seu tipo". O ve?culo deve reduzir de 80 minutos para 30 minutos o tempo de viagem necess?rio para percorrer os 115 km entre Pequim e Tianjin, um dos trajetos que devem receber o novo trem.

As primeiras dez unidades devem ser entregues ao Minist?rio das Ferrovias at? meados do ano que vem, antes das Olimp?adas de agosto, informou o presidente da Corpora??o de Locomotivas e Ve?culos do Sul da China (CSR), Jiang Jing.

O porta-voz do Minist?rio das Ferrovias, Wang Yongping, disse que o programa chin?s de desenvolvimento de trens de alta velocidade coloca a China em um "clube da elite mundial depois do Jap?o, Fran?a e Alemanha".

Na sexta-feira, a China apresentou em Xangai o primeiro avi?o de passageiros fabricado no pa?s, o ARJ21, com capacidade de transportar at? 90 pessoas. A aeronave deve come?ar seus v?os at? o final de 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES