China invade espaço aéreo de Taiwan e aumenta nível de alerta

Caças foram enviados para alertar as aeronaves chinesas e mísseis de defesa aérea foram implantados para “monitorar as atividades”, informou o Ministério da Defesa de Taiwan

avião | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Aérea de Taiwan alertou nesta quinta-feira (24) que nove aeronaves da China entraram em sua zona de defesa aérea. O anuncio do Ministério da Defesa de Taiwan ocorre no mesmo dia em que a Rússia invadiu a Ucrânia. Taiwan, que a China reivindica sua autonomia, critica missões regulares da força aérea chinesa há dois anos, embora a aeronave não se aproximem de Taiwan.

Caças taiwaneses foram enviados para alertar as aeronaves chinesas e mísseis de defesa aérea foram implantados para "monitorar as atividades", disse o ministério.

Aeronaves invadem Taiwan (Foto: reprodução)

Taiwan tem observado com cautela a crise na Ucrânia, com medo de que a China faça algum movimento também. Embora Taiwan não tenha relatado nenhum movimento incomum das forças chinesas, o governo aumentou seu nível de alerta.

A China nunca renunciou ao uso da força para colocar Taiwan sob seu controle e rotineiramente condena as vendas de armas dos EUA ou outras demonstrações de apoio de Washington.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES